A NTC Company completa neste ano 35 anos de atuação. E além dela, a sua marca registrada, PierPlas, também está de aniversário. Há 15 anos, o produto começou a ser comercializado no mercado náutico.

Conhecido nacionalmente pela inovação no modelo de construção de plataformas flutuantes de apoio náutico, o PierPlas atende os mais variados formatos e dimensões, com aplicação para residências, marinas, clubes, obras públicas, área de esportes, entretenimento náutico e serviços sobre a água.

E para relembrar o histórico do produto, conversamos com o gerente comercial e de produtos da marca Roberto Pilot. Confira a entrevista:

Como foi a descoberta do produto PierPlas?

O “Seu Marcos”, tio do Bernardo (diretor da NTC), morava na China a fim de acompanhar os moldes da NTC que eram produzidos naquele país. Durante esse período, ele percebeu uma solução inovadora que estava despontando no mercado chinês e mandou uma amostra para nós. Eram as plataformas flutuantes que visavam atender às demandas da área náutica e de suporte ao desenvolvimento de destinos turísticos.

Como a NTC começou a produzir o produto?

Assim que recebi a informação do “Seu Marcos”, eu me interessei e fui à China para conhecer o produto. Na época, importamos um container e expusemos no Salão Náutico de Porto Alegre, onde houve uma boa aceitação do público. Em seguida, reunimos informações e com a inteligência de nossa engenharia desenvolvemos um produto 100% nacional.

Primeiro modelo do produto em 2008

Quais são os diferenciais do PierPlas?

É um produto estável e com uma performance e qualidade reconhecida pelo mercado. Hoje, percebemos nas feiras e eventos, das quais participamos, que se trata de um produto conhecido e bem aceito. Durante esses 15 anos, fizemos modificações para ele ser cada vez mais durável e também o patenteamos.

Mas, por que adquirir um PierPlas? Conheça todas as vantagens.

Qual sua perspectiva de crescimento para os próximos anos para o Float?

Desenvolver vários produtos e acessórios para aumentar nossa família dentro desta linha náutica, e consequentemente, para incrementar as vendas, pois não há dúvidas de que este mercado é promissor.

Aproveitando e falando sobre sua trajetória na NTC, quais foram os principais desafios quando começou a gerenciar o setor comercial?

Eu comecei em agosto de 2006 e lembro que na época o principal desafio foi realizar a gestão das pessoas. Era um ambiente muito simples e de pouca sinergia entre os colaboradores e departamentos, mas aos poucos fomos formatando em divisões de produtos e tornando cada um especialista em determinada linha.

Confira o processo de produção dos nossos flutuadores PierPlas.

Para você, qual o sentimento de trabalhar por todo esse período na NTC?

É muito gratificante estar e passar por este período. Quando entrei para este grupo não imaginava ser tão extenso, mas desde o início, até os dias de hoje, percebo uma excelente troca de experiências e aprendizados.   Tudo começou com uma oportunidade de evoluirmos com a venda dos pisos elevados para o ramo do agronegócio, e era um mercado desconhecido para mim. Mas, acabei assumindo, bem como outras atribuições na empresa, sempre ligadas as áreas Comercial, Marketing e de Desenvolvimento de Produtos.

Quer conferir as diversas formas de aplicações do produto? Acesse aqui.