Na manhã de quarta-feira (16/08), a NTC Company foi homenageada no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, cidade onde sua matriz está instalada. A iniciativa partiu por proposição da vereadora Gladis Frizzo (MDB) e aceita por unanimidade pelos 23 vereadores da cidade.

Vereadora Gladis em sua visita a NTC

Na tribuna, a vereadora contou como foi sua visita a NTC, destacando a cordialidade com a qual foi recebida na empresa e os espaços internos criados para o bem-estar dos colaboradores, enquanto fotos e vídeos da empresa eram apresentados no telão.

Ainda em sua manifestação, apresentou em mãos um hidrômetro, explicando que a base plástica do produto se trata de uma peça produzida pela NTC para o cliente Zenner – empresa alemã, fornecedora de instrumentos de medição.

Na oportunidade, dois colaboradores da unidade brasileira da Zenner, localizada em Novo Hamburgo (RS), estavam presentes para prestigiar o evento: João Gustavo Ferreira Junior, gerente operacional, e o comprador Marcos Luiz da Silva.

Após a transmissão do vídeo institucional, Bernardo Shen, diretor executivo da NTC agradeceu à Câmara Municipal pela homenagem e à cidade de Caxias do Sul, pela importância na história da empresa.

Bernardo Shen, diretor executivo da NTC

“Nossa forma de retribuir a cidade se traduz nos empregos que geramos, no cuidado com o meio ambiente, nas parcerias que desenvolvemos e nas oportunidades que temos de levar o nome de Caxias para fora”, comentou Bernardo.

Ao final, o diretor industrial, Daniel Teixeira, contou sobre a trajetória da empresa, que começou suas atividades atuando na área de metalurgia, fabricando ferragens e componentes para a Indústria e Comércio de Plásticos Cosipla, e que no ano 2001, quando adquirida pelo Grupo Luiz Participações, ganhou força na política de investimentos em inovação e tecnologia.

Daniel Teixeira, diretor industrial da NTC

Também ressaltou a importância de valorizar o colaborador. “Na nossa visão, o investimento mais importante que nós (NTC) fizemos, foi o investimento no material humano. Máquinas o dinheiro compra, mas pessoas engajadas, não. Logo, a NTC só chegou até aqui, graças as pessoas. Inclusive, algumas estão conosco desde o início da empresa”, enfatizou Daniel.

A cerimônia foi encerrada com a entrega da placa de homenagem pelo presidente da Câmara, Zé Dambrós (PSB), pelo vice-presidente, vereador Olmir Cadore (PSDB), pelo 2º vice-presidente, vereador Renato Oliveira (PCdoB), pelo 1º secretário, vereador Adriano Bressan (PTB), pela 2ª secretária, vereadora Marisol Santos (PSDB), e pelo coordenador do Procon, Jair Zauza, representando o prefeito Adiló Didomenico.

Você deseja conferir na íntegra como foi a homenagem aos 35 anos da NTC Company? Acesse aqui.