Na tarde de ontem, dia 13 de setembro, foram eleitos os novos representantes para a gestão 2022/2023 da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da NTC Company. Por meio do voto secreto, colaboradores elegeram dois titulares e um suplente quem têm como missão ajudar na prevenção de acidentes de trabalho e doenças decorrentes das atividades desenvolvidas pelos trabalhadores.
O primeiro titular escolhido, com 34 votos, foi a Nelsi Fátima Poletti Gasperin, seguido da Cintia Tamagno, com 26. Já como suplente foi nomeado o Eleandro Fort Filipini, com 16 votos e a posse de ambos está prevista para acontecer no dia 14 de outubro, após um treinamento de qualificação que será realizado no início do mês.
Segundo a Técnica em Segurança do Trabalho, Bruna Gomes, a nova gestão segue com a função de inspecionar e evidenciar os riscos à saúde e segurança das pessoas. “Também é importante que os novos cipeiros estabeleçam um plano de ações junto com o SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho). Logo, desejo que realizem uma boa gestão e que as expectativas dos colaboradores sejam atendidas”, ressalta Bruna.
CIPA, o que é?
A CIPA foi criada na década de 40, pelo governo federal, com o objetivo de zelar por melhores condições no ambiente de trabalho e reduzir o grande número de acidentes na empresa. Inclusive, a comissão é obrigatória em instituições com mais de 20 colaboradores e regulamentada pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).