Integrantes da equipe da NTC, participaram no dia 24 de março, na capital paulista, no encerramento da Feira Internacional do Plástico, que é considerada a principal do ramo na América Latina. Segundo Daniel Teixeira, diretor industrial, a oportunidade de acompanhar o evento trouxe novas ideias sobre a automação de processo, voltada especialmente aos sistemas de moagens e gerenciamento do moído, bem como na produção de coronhas.
“Um dos meus focos nesta visita foi avaliar novos sistemas de moagem e gerenciamento do moído a fim de automatizar esse processo. Além de verificar a possibilidade de, eventualmente, trocar nossos moinhos por novos, desta vez mais silenciosos e eficientes. Logo, é provável que teremos novidades em nossa produção nos próximos meses”, conta.
Junto com Teixeira, também participaram do evento o gerente comercial Roberto Pilot e colaboradores da filial da NTC Company, localizada em Aparecida do Taboado (MS). Compôs o grupo Flávio Dal Magro, gerente da unidade, Patrícia Silva, coordenadora de operações, Regiane e Rodrigo Satoo, ambos do setor da qualidade e Emerson Vieira Borges, auxiliar de manutenção.
“A nossa participação foi importante, pois nela pudemos acompanhar a evolução de equipamentos, e em se tratando de um evento internacional vimos o que há de melhor. Também aproveitamos para conversar pessoalmente com fornecedores sobre dificuldades que encontramos, principalmente em relação a matéria prima”, relata Dal Magro.
A terceira edição da Feira do Plástico teve um público recorde de 51 mil visitantes profissionais. Entre eles, estavam representantes de todos os segmentos da cadeia de transformação do plástico para conhecer as tecnologias e soluções das mais de 800 marcas do Brasil e de mais 16 países presentes no evento.
A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química).