No dia 16 de maio de 2019, a Analista de Tecnologia da Informação da NTC Company, Gislaine de Oliveira, recebeu o diagnóstico de leucemia mieloide aguda, conhecida como LMA-M3, um tipo de câncer no sangue. Semanas antes, ela começou a sentir muito cansaço, além de perceber manchas roxas pelo corpo sem motivo aparente e marcou uma consulta com o clínico geral para averiguar o que estava acontecendo.
Depois de uma série de exames, o diagnóstico foi confirmado e ela precisou ser internada para se submeter a um tratamento imediato de quimioterapia. “Eu lembro que naquele dia eu sai mais cedo para ir ao médico e comentei com a Carina, do setor do RH da empresa, que voltava logo. Mas, não fazia ideia de que a partir daquele dia eu já seria internada e ficaria por dois anos consecutivos distante da empresa”, lembra sobre o choque inicial da notícia.
Gislaine que trabalha para NTC há 11 anos precisou passar por quatro ciclos de quimioterapia, que a fez perder o cabelo e ficar afastada das atividades que envolviam sua rotina, mas felizmente hoje vive uma nova fase. Ela se sente tão forte e com um novo propósito e olhar para vida que aproveitou a campanha Fevereiro Laranja – o mês para conscientizar a população sobre a prevenção à leucemia – para falar sobre sua superação aqui, no blog da NTC, e especialmente, incentivar à população na doação de medula óssea.
“Graças a Deus eu não necessitei de um transplante. Consegui me curar com os medicamentos, mas sei que têm muitas pessoas que precisam e a chance de conseguir um doador compatível é raro, sendo uma em um milhão. Logo, a campanha é importante para a conscientização da sociedade, dado que esse ato pode salvar vidas”, afirma.
Fevereiro Laranja
A campanha de conscientização sobre a leucemia, intitulada Fevereiro Laranja, foi criada para conscientizar as pessoas sobre os sintomas e tratamentos da doença, além de informar a importância de um ter um acompanhamento médico periódico para que haja um diagnóstico precoce.
A NTC se preocupa com a saúde dos colaboradores e de toda a sociedade, por isso, apoia a campanha, uma vez que a conscientização é o melhor caminho para o diagnóstico precoce e tratamento da doença!