A NTC Company adere à campanha Novembro Azul, que foi criada para conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata. Para esse objetivo, a empresa iniciou com a distribuição das fitas e tocas azuis como sinal de mobilização da equipe. Aliás, confira no fim do texto fotos dos colaboradores expondo seu apoio à causa.
Outra iniciativa será o envio de informações por meio do grupo corporativo. Durante todo o mês, uma vez por semana, todos os colaboradores receberão dicas e dados de saúde com o objetivo de reforçar a importância dos cuidados para a doença e lembrar que a garantia da cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce, uma vez que quando detectado na fase inicial a taxa de melhora é de 90%.
Isso porque, a doença nas fases iniciais não emite sintomas e infelizmente, quando a pessoa começa a senti-los ela já pode estar em estado avançado. Desse modo, é muito importante atentar-se à prevenção e a realização dos exames, que devem ser feitos frequentemente, pois somente a partir deles se pode detectá-la o quanto antes.
Dentre os exames estão: biopsia de próstata, ultrassonografia de próstata por via abdominal, ultrassonografia de próstata (via transretal) e a dosagem de antígeno prostático especifico. Entre os exames para diagnóstico estão ainda os clínicos, laboratoriais, endoscópios ou radiológicos.
A origem da campanha Novembro Azul
A iniciativa internacional “Novembro Azul” teve origem na Austrália no ano de 2003 e foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2008. A campanha tem como objetivo sensibilizar e conscientizar a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é no dia 17 de novembro.
*Confira fotos dos colaboradores da NTC Company expondo seu apoio à causa.