No dia 18 de junho de 2025, teve início o Programa de Desenvolvimento Técnico-Comercial da NTC. Organizado pelo departamento de marketing da empresa, o programa foi dividido em cinco etapas, sendo encerrado no mês de setembro. A iniciativa teve como objetivo promover a atualização do conhecimento técnico dos times comercial e de marketing, com foco em melhorias na interação com os clientes. Como resultado esperado, a empresa visa estreitar o relacionamento com os seus clientes, gerando mais valor e competitividade à organização.
A primeira etapa do programa contou com a participação na palestra “Como vender em novos tempos 2.0”, ministrada por Eduardo Tevah, no UCS Teatro. O encontro abordou temas como agilidade, foco no cliente, cultura organizacional e inovação, destacando a necessidade de empresas mais preparadas para ouvir, agir e se adaptar ao novo perfil do consumidor.
Na sequência, foi realizado um treinamento técnico ministrado por Augusto Steffen, coordenador de engenharia de produto e Jaiana Peruzzo, analista de desenvolvimento de produto sênior, que apresentaram todas as etapas do processo de desenvolvimento de produto, desde a análise do projeto até o momento da elaboração de orçamentos. O grupo também realizou uma imersão na matrizaria com Gilmauri Soares, coordenador do setor, e uma visita à fábrica de injeção acompanhada pelo diretor industrial Daniel Teixeira, que demonstrou na prática como os sistemas de automação e novas tecnologias contribuem para eficiência, segurança e competitividade da NTC.
A programação seguiu com uma integração com os diretores Bernardo Shen e Daniel Teixeira, voltado ao esclarecimento de dúvidas e alinhamento de expectativas para o futuro da empresa. Para encerrar, foi realizado uma visita ao espaço Somos o Amanhã – Sérgio I Webber, do SIMPLÁS, que destacou as diferentes aplicações do plástico, o descarte adequado e a importância da economia circular, além de apresentar uma exposição de produtos das empresas associadas, incluindo a NTC Company. Nesta atividade, além das equipes de marketing e comercial, participaram também os times de engenharia e qualidade, reforçando a importância da sinergia entre os setores.
De modo geral, o Programa de Desenvolvimento Técnico-Comercial demonstrou ser uma iniciativa estratégica para integrar os setores, reunindo a capacitação técnica, o aprimoramento profissional e o fortalecimento da cultura organizacional. Com uma visão ampliada sobre a empresa, o programa reforçou o potencial competitivo da NTC, preparando áreas estratégicas para os desafios de um mercado em constante transformação. Por conta disso, o programa será incluído no calendário anual de treinamentos da empresa.