A NTC é fundada no dia 18 de julho de 1988, em Farroupilha (RS). A microempresa começa suas atividades, atuando na área de metalurgia, fabricando ferragens e componentes para a Indústria e Comércio de Plásticos Cosipla.
Outros produtos são incorporados ao portfólio da NTC, tais como mesas de passar roupa, fogões, conjuntos de mesas, cadeiras para camping e máquinas de cortar grama.
A NTC passa a trabalhar com peças plásticas injetadas. A Cosipla encerra suas atividades e parte dos seus clientes começa a ser atendido pela NTC.
Ainda, no mesmo ano, entra em operação a metalúrgica Sagres, que hoje é a matrizaria da NTC e é lançada a linha de pisos plásticos para criação de suínos, que hoje, conta com uma marca própria, que leva o nome de NTC Agro.
É lançada a linha de peças para o mercado de reposição, sendo a NTC uma das pioneiras na fabricação destes itens para a linha de ônibus no Brasil.
A empresa conquista a Certificação ISO 9001.
A NTC Moldes e Plásticos é adquirida pelo Grupo Luiz Participações e ganha força na política de investimentos em inovação tecnológica, e quem assume a empresa, a partir de então, é o diretor executivo Bernardo Shen.
Ocorre a mudança da empresa para um novo pavilhão situado no bairro Desvio Rizzo, também em Caxias do Sul. Agora, com mais espaço e uma área fabril construída com cerca de 4,3 mil m².
A NTC conquista o Prêmio Responsabilidade Social, certificado concedido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
É lançado o Pallet Plástico para apoio a departamentos de logística, armazenamento e transporte de materiais.
A NTC expande suas atividades, inaugurando sua filial em Aparecida do Taboado (MS).
No mesmo ano é lançado o produto náutico PierPlas® – píer flutuante modular fabricado em polietileno de alta densidade (PEAD).
A empresa amplia seu portfólio de produtos próprios. Desta vez, destinado ao setor automotivo com o lançamento do assento plástico para ônibus urbano.
A NTC recebe o Certificado de Destaque em Preservação Ambiental, documento concedido pelo Jornal do Meio Ambiente, da cidade de São Paulo, através de pesquisa realizada na área de preservação e educação ambiental no Brasil.
É lançada a Caixa Plástica GEO, criada para o armazenamento de amostras de rochas (testemunhos) coletados durante o processo de sondagem de petróleo.
É lançada a Viga Plástica dentro da linha do agronegócio. Produto desenvolvido para apoiar e encaixar os pisos destinos à criação de suínos.
A empresa completa 30 anos de história com o lançamento da marca Pulse e os primeiros modelos de cases rígidos e de tecidos para armas longas.
A NTC entra no mercado de energia solar com módulos fotovoltaicos e inversores.
Ocorre a modernização do parque fabril com a compra de cinco máquinas novas e a troca de injetoras por modelos mais modernos e eficientes.
No mesmo ano, ocorre o rebranding das marcas NTC e o novo posicionamento da empresa é lançado: NTC Company.
Têm início as obras de melhorias na estrutura predial e, entre elas, a implantação de painéis solares nas duas unidades da empresa, e a compra de uma sopradora para a diversificação na linha de produção.